Por Que A Concorrência Está Na Frente? O Ecommerce Pode Ser A Resposta!

Muitas vezes trabalhamos durante horas com total compromisso e mesmo assim percebemos que a concorrência, de alguma maneira, está um ou mais passos a nossa frente.

Mas afinal de contas, por que a concorrência está a frente? Antes de tudo é necessária outra pergunta: você já ouviu falar de e-commerce? Se não, está aí um bom motivo para seu concorrente estar a sua frente.

O e-commerce consiste no comércio eletrônico, nas lojas virtuais, em ofertar seu produto online. Esse tipo de comércio está se tornando cada dia mais comum e mais procurado por todos os tipos de empresa.

As lojas virtuais estão surgindo tanto como uma extensão das lojas físicas tradicionais quanto comércios que existem somente por meio virtual.

Portanto, se o seu concorrente está investindo no e-commerce e você não, obviamente ele está a sua frente. O e-commerce permite uma enorme ampliação do poder de alcance da empresa, já que está presente em todo lugar e a todo momento.

É possível vender para pessoas em todo canto, basta que esteja conectada a internet e disponha de um cartão de crédito. Com a correria do dia a dia as várias horas diárias perdidas no trânsito e nos engarrafamentos, cada minuto economizado acaba fazendo a diferença no final do dia.

Se o seu concorrente permite ao cliente comprar online com toda comodidade, não espere que ele atravesse a cidade enfrentando um trânsito terrível e procurando um lugar para estacionar apenas para comprar de você. É muito mais prático comprar online em uma loja virtual de confiança e esperar o produto chegar em casa sem incômodos.

Para investir no e-commerce e atualizar a sua empresa você precisa consultar profissionais que realmente entendem do assunto. Delegar a tarefa a um funcionário que não tem a menor experiência na área não vai adiantar nada.

Aliás, no Brasil, 70 % das lojas virtuais fecham em menos de dois anos. Isso porque é necessário um profissional especializado em e-commerce para poder fazer o melhor trabalho de acordo com as necessidades e o público-alvo da empresa.

Sem o profissional certo para desenvolver a estratégia de e-commercce da sua empresa a estratégia não vai prosperar, ainda que as condições do mercado são extremamente favoráveis.

Existem diversos cursos de e-commerce sendo ofertados para as empresas e profissionais que tenham interesse pelo ramo do comércio virtual. Entretanto é necessário pesquisar os serviços ofertados e ter certeza da qualidade do trabalho do profissional a ser contratado antes de investir seu tempo e seu dinheiro em uma loja virtual.

Uma das grandes vantagens do e-commerce de nicho é a chance de conhecer melhor o perfil do público-alvo e a identificação dos produtos mais procurados. Efetuar uma pesquisa de opinião para identificar os principais anseios dos consumidores online é o primeiro passo para a criação de uma loja virtual.

Também a redução de custos com a divulgação da loja virtual, já que a divulgação de um e-commerce é diretamente voltada para o público-alvo, ou seja, um público reduzido. A vantagem de trabalhar com foco em determinado público é a chance de criar campanhas de marketing menores específicas para aquele público.

O e-commerce é, sem sombra de dúvidas, o futuro do comércio. As lojas tradicionais que não se adequarem a essa nova tendência perderão espaço tanto para as concorrentes que se adotarem as novas ferramentas de venda quanto para as lojas virtuais que estão sendo lançadas diariamente.

Devido aos baixos custos de divulgação e manutenção do e-commerce, a tendência é que essa ferramenta se popularize bastante nos próximos anos, criando uma espécie de concorrência para a qual a maior parte das empresas não está preparada.

P.S.: AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL SÃO INÚMERAS. VOCÊ PRECISA SABER COMO FAZER PLANEJAMENTO, PRECISA DEFINIR SEU PÚBLICO, CONHECER O MERCADO, UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DA FORMA CORRETA E DESENVOLVER NOVAS ESTRATÉGIAS DE ACORDO COM AS MUDANÇAS CONSTANTES. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MELHOR CURSO DO BRASIL!!!

 

 

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing Digital.

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: https://empreenderideias.com

1 Comentário

  1. Pingback: Como Usar O E-commerce Para Alavancar Seu Negócio - empreender ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *