Como Usar O E-commerce Para Alavancar Seu Negócio

Atualmente estamos presenciando o crescente aumento do comércio online. A cada dia surgem novas opções de loja virtual e aumenta o número de marcas tradicionais aderindo ao e-commerce.

A facilidade e a agilidade na compra online atraem, sobretudo, os consumidores mais jovens que são também os que mais consomem.

Como Usar O E-commerce Para Alavancar Seu Negócio

Como Usar O E-commerce Para Alavancar Seu Negócio

Para quem pretende abrir um negócio, as lojas virtuais podem ser uma boa pedida, já que são consideravelmente mais econômicas do que manter uma loja física. Entretanto, é necessário estar atento às dicas de como trabalhar com o e-commerce para que sua investida possa vir a dar certo.

As compras online estão se tornando cada vez mais comuns em nosso cotidiano. É possível fazer compras a qualquer momento e de qualquer lugar, basta estar conectado a internet e ter um cartão de crédito. Em alguns dias você recebe sua encomenda, desde que compre em um lugar confiável, claro.

Como consumidores, sabemos que muitas vezes a opção de comprar online aparece como a solução ideal em meio a falta de tempo cotidiana. A compra online nos poupa o trabalho de dirigir até a loja, estacionar, voltar para casa etc.

Não é a toa que mesmo as marcas que possuem lojas físicas estão investindo também em lojas virtuais. O e-commerce é uma ferramenta fortíssima na disputa com a concorrência. Sabendo disso, todas as grandes marcas têm disponibilizado serviços online.

A concorrência não está apenas no concorrente tradicional que pode ter vantagem investindo primeiro em uma loja virtual, como em novos competidores que estão surgindo a cada dia por meio da criação de novos comércios virtuais.

Cuidados a serem tomados no e-commerce

A despeito do contexto favorável para investimentos, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOM), 70% das lojas virtuais abertas no Brasil fecham em menos de dois anos.

Isso se deve ao fato de que a maioria das empresas não sabem como desenvolver esse tipo de serviço e nem estão cientes dos benefícios que o comércio eletrônico pode gerar para sua empresa.

É preciso ter em mente, entretanto, que o trabalho de planejamento e execução do e-commerce de uma empresa não pode ser delegado a qualquer funcionário.

É preciso a orientação e a experiência de profissionais especialistas no assunto. O comércio eletrônico pode revolucionar o poder de alcance dos seus negócios, nada mais justo que garantir que seja feita por profissionais responsáveis.

Vários cursos sobre e-commerce tem sido disponibilizados para interessados no ramo. Entretanto é necessário estar certo de que está lidando com um profissional qualificado. Procure se informar sobre o trabalho de quem você pretende contratar antes de gastar seu tempo e dinheiro.

Ainda que os investimentos em uma loja virtual seja bem menor do que aquele necessário em uma loja física. Entretanto, os ganhos da loja virtual tampouco  começam do dia para a noite. Assim como no planejamento de uma loja física é necessário realizar uma pesquisa de mercado antes de abrir uma loja virtual.

Para quem já tem seu nicho definido, fica mais simples montar sua loja virtual, pois seu público já está estabelecido e a única tarefa necessária é disponibilizar os mesmos produtos da sua loja física na loja virtual para dar essa opção aos clientes e não ficar para trás em relação ao concorrente.

Não obstante, também é recomendável realizar uma pesquisa de opinião para identificar o público que consome online, o qual pode não necessariamente corresponder ao perfil do público que a empresa costuma receber na loja física.

É possível que apenas uma parcela dos seus clientes consuma seus produtos via internet, sobretudo no que diz respeito aos consumidores mais jovens.

P.S.: AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL SÃO INÚMERAS. VOCÊ PRECISA SABER COMO FAZER PLANEJAMENTO, PRECISA DEFINIR SEU PÚBLICO, CONHECER O MERCADO, UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DA FORMA CORRETA E DESENVOLVER NOVAS ESTRATÉGIAS DE ACORDO COM AS MUDANÇAS CONSTANTES. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MELHOR CURSO DO BRASIL!!!

 

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing Digital.

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: https://empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *