E-commerce: Você Sabe Quais São Os Fatores da Compra Online?

Fazer compras sem sair de casa é um dos grandes benefícios do e-commerce.

Dificilmente, vamos encontrar hoje alguém que nunca tenha realizado essa prática, afinal as facilidades de parcelar no cartão de crédito, ter acesso à produtos importados com grandes descontos e que ainda serão entregues na sua residência nos oferece muita comodidade, mas você sabe quais são os fatores da compra online?

Leia também:

Como Emitir Notas Fiscais, Tributos e Lei do E-commerce

Entenda Como São e Como Se Comportam os Novos E-consumidores

Estratégias de SEO: Descubra As Técnicas Para Rankear Em Primeiro Lugar No Google

Como Ser Um Gestor de Marketing, E-commerce e Empreendedorismo Digital

Acompanhe este artigo e confira as informações a seguir.

E-commerce: Uma Mulher Fazendo Compras na Internet

E-commerce: Uma Mulher Fazendo Compras na Internet

O Serviço de Proteção ao Crédito – SPC divulgou em pesquisa recente que, de fato, os melhores preços estão na internet.

Isso acontece porque os lojistas não precisam incluir nos seus produtos os valores direcionados ao pagamento de aluguel de sede, taxas para contratação de funcionários, luz, água, entre todos os outros gastos de quem tem loja física.

Já quem tem loja física também, sabe que os produtos vendidos de maneira virtual precisam ter os preços diferenciados, fazendo com que o valor seja o principal diferencial do e-commerce.

Um segundo fator que faz uma grande diferença para o consumidor na hora da compra é o frete. Se ele for mais caro que o produto, que pode acontecer, não vale a pena.

Dessa forma, as lojas que conseguem manter acordos para trabalharem com frete grátis são aquelas que conseguem atingir mais número de vendas no final do mês.

A Boston Consulting Gropu – BCG, especialista em pesquisas sobre e-commerce apresentou esse tópico com uma porcentagem de 74% de preferência dos e consumidores.

Por isso, se você tem uma loja na internet, organize sua planilha de gastos para oferecer aos seus clientes esse benefício, pelo menos, uma vez ao ano.

O que pode ser fator negativo para as compras online?

Agora, um fator negativo sobre compras online é a troca de produtos.

Imagine que você comprou um par de tênis que veio com o número errado, só de pensar bate aquele calafrio em saber que vai precisar entrar em contato, retornar o produto à loja pelos correios e ficar aguardando que a confusão seja desfeita.

A empresa de consultoria E-Bit realizou uma pesquisa, especificamente, sobre esse assunto e constatou que 47% dos consumidores, em alguns momentos, deixam de comprar em e-commerce com medo de receber o produto errado.

Uma ideia para donos de lojas virtuais, é sempre deixar bastante claro no site como funciona todo o procedimento para a troca de produtos, mantendo a sua política da empresa bastante clara e disponível para consulta de todos. Torne o processo o menos demorado possível!

E-commerce: Um Casal Fazendo Compras Na Internte

E-commerce: Um Casal Fazendo Compras Na Internet

Uma opinião também pode contar muito com relação às vendas na internet. Muita gente se preocupa e verificar qual a avaliação do produto em questão, ou a reputação da loja, antes de efetivar sua compra.

De acordo com o IBOPE, na verdade, 47% das pessoas utilizam esse termômetro. Ter essa informação, por mais que a gente não conheça as outras pessoas que opinaram, é mais um fator positivo da compra online.

Disponibilizar uma ferramenta de avaliação no seu site, assim como também notas e resenhas sobre os seus produtos e serviços podem ser uma boa ideia para a sua loja virtual.

Por último, outro fator muito influenciável sobre e-commerce é ter disponível produtos que são tendência no mercado.

Até mesmo porque, não necessariamente, as lojas virtuais precisam ter estoque, o que garante vender antes de comprar e correr o risco de ter um produto parado em sua loja. Além de ter a venda garantida, faz com que você possa atender aos seus clientes nas últimas novidades do mercado!

Se você é um vendedor ou consumidor online, fique atento aos fatores que tornam um e-commerce um ótimo negócio, tanto para um, quanto para outro!

P.S.: Se você deseja Implementar um Processo de Vendas Através da Internet, FALE AGORA COM UM DE NOSSOS CONSULTORES!!!

P.S.: Mas se você quer APRENDER SOZINHO a Implementar um PROCESSO DE VENDAS através da INTERNET, CLIQUE AQUI!!!

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Certificado em Gestão de Marketing Digital pela OAJ Treinamentos Gerenciais, do professor Olímpio Araújo Júnior; curso Formação de Gestores de Marketing Digital. E continuo em busca de conhecimento para me aprimorar cada vez mais.

Website: https://empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.