Maiores Erros No Marketing Online

Assim como as empresas comuns, o e-commerce necessita de uma publicidade bem-feita para poder prosperar.

Existem estratégias de marketing que podem fazer sua empresa ter um enorme retorno ou, em contrapartida, podem  colocar a perder seus esforços.

A despeito do clima totalmente favorável ao e-commerce, com frequência os comércios virtuais falham no quesito estratégias de marketing virtual. Isso porque a maior parte das empresas ainda não abe como fazer para aderir e divulgar um e-commerce.

Quem não se adapta a essa nova tendência, entretanto, está fadado a perder espaço não só para os concorrentes que aderirem ao comércio virtual, mas também para esse novo estilo de venda online que promete revolucionar as formas de fazer negócio.

Estima-se que até 70% das lojas virtuais abertas no Brasil fechem em menos de dois anos.

Alguns podem tentar atribuir o fracasso do empreendimento com a desculpa da crise financeira, mas a verdade é que o verdadeiro motivo para esses negócios não darem certo é a falta de conhecimento das empresas em relação ao e-commerce a as estratégias corretas de marketing digital.

O marketing digital, assim como o e-commerce, vem alterando a história das empresas, que têm alcançado impressionantes retornos ao utilizarem-se das estratégias mais eficazes. Não obstante, muitas empresas ainda estão investindo de forma equivocada na sua empresa virtual e divulgação dos seus serviços.

Antes de mais nada é necessário encontrar profissionais especialistas da área de e-commerce para que este possa decidir qual as melhores estratégias de marketing de acordo com as características e necessidades específicas da sua empresa.

Reunimos neste artigo alguns exemplos dos erros mais frequentes cometidos pelas empresas na hora de fazer marketing online.

  1. Encher o site de conteúdo para ranquear no Google

Essa estratégia não adianta nada se o conteúdo do seu site não for relevante. Junto com outras técnicas de SEO que davam resultado no passado, essa técnica já não surte efeito e consiste em uma grande perda de tempo.

O objetivo deve ser alimentar o site com conteúdos relevantes e textos trabalhados com técnicas atualizadas de SEO.

No que se refere ao rankeamento nos sites de busca, atualmente a qualidade dos textos conta muito mais que a quantidade de páginas e/ou artigos e outros materiais que você sobe no seu site ou blog. Apenas subir conteúdo de forma frenética é um desperdício de esforço.

Para conseguir um bom rankeamento é preciso gerar intensidade de tráfego no seu site ou blog, utilizando as técnicas adequadas. Os vídeos, por exemplo, assim como os links internos, ajudam a aumentar a permanência dos leitores no seu site e isso ajuda a intensificar o tráfego.

No que se refere especificamente ao Google, conectar seu site às mídias como o Google Plus, por exemplo, já que o Google costuma dar prioridade para as próprias redes.

  1. Criar um e-commerce sem estratégias de marketing virtual

É importante frisar que as estratégias de marketing digital devem ser elaboradas por especialista na área, de modo que não vale o esforço de tentar abrir um negócio virtual se não estiver ciente da importância do marketing digital para sua empresa e disposto a investir na sua divulgação.

As campanhas de marketing vão atrair seu público-alvo através da criação de um site profissional que consiste no primeiro passo de toda estratégia de marketing pessoal.

O profissional contratado para lidar com sua loja virtual vai orientá-lo sobre quais as melhores estratégias para converter os visitantes em clientes através do marketing digital da sua empresa.

É necessário, entretanto, estar atento para as diversas opções de serviços de marketing, analisá-las e decidir qual aquela que parece mais apropriada para as suas necessidades.

Pesquise e se informe sobre a qualidade do trabalho do profissional que você pretende contratar antes de investir tempo e energia nesse projeto.

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Certificado em Gestão de Marketing Digital pela OAJ Treinamentos Gerenciais, do professor Olímpio Araújo Júnior; curso Formação de Gestores de Marketing Digital. E continuo em busca de conhecimento para me aprimorar cada vez mais.

Website: https://empreenderideias.com

1 Comentário

  1. Olá boa tarde curti bastante esse artigo, gostaria de deixar um link de uma agência de marketing digital, para quem quiser o serviço de criação de sites otimizados com blog em wordpress,Seo etc em sp. https://www.alanpereira.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.