Como Captar Uma Base de E-mails Usando Um E-book

Quem trabalha com blogs ou com sites sabe como é importante fazer a captação dos e-mails dos leitores, para construir uma lista que seja eficiente e prática para construção de um bom marketing.

Segundo especialistas, é necessário utilizar estratégias producentes e uma delas é usar um ebook. Mas como isso é possível? É o que veremos nesse artigo.

 

Entendendo a importância da captação de e-mails

Os proprietários de blogs e sites sabem que a captação de e-mails é necessária para a promoção dos seus artigos, facilitando a interação com seus leitores, e consequentemente um incremento no lucro através da comercialização de produtos, ou do marketing de afiliados.

Para os especialistas, a grande maioria dos usuários de internet tem uma conta de e-mail. Ainda segundo estatísticas mais de 70% dos leitores de web sites costumam verificar sua caixa de e-mails em média cinco ou mais vezes por dia.

Existe ainda cerca de três bilhões de contas de e-mails já criadas pelos indivíduos que costumam utilizar a internet, o que pode aumentar muito a receita de quem investe em blogs e sites para conseguir aumentar seus lucros.

Dicas para captação de e-mails com e-books

Para captar uma boa base de e-mails utilizando um e-book, este deve conter alguns temas relevantes, como por exemplo:

– Ter uma boa estratégia para elevar a captação da lista de e-mails;

– Mostrar ao leitor interessado qual o local apropriado para captar os e-mails para seus sites ou blogs;

– Mostrar como utilizar de forma eficiente o Facebook, através de seus milhões de usuários, usando a fanpage (Custom tabs) para capturar mais e-mails e consequentemente aumentar o número de visitantes do site ou blog;

– Orientar as pessoas que possuem blog ou sites próprios a escreverem seus artigos que devem ser de ótima qualidade, a utilizarem alguns links para uma Landing Page, com o objetivo de conseguir aumentar sua lista de e-mails. Alguns especialistas sugerem que essa página principal em um contexto próprio, informando a procedência do leitor, pode auxiliar no aumento da captação de lista de e-mails;

– Quem deseja aumentar ainda mais a captação de lista de e-mails deve oferecer ao seu leitor um conteúdo totalmente gratuito, para receber em troca o endereço de seu e-mail. Esse processo é conhecido no universo cibernético como isca digital, que nada mais é do que um modo eficiente e prático de fazer a captura dos e-mails.

Considerações finais

Para captar uma base de emails usando um e-book é necessário que a pessoa que tem um blog ou um site siga algumas orientações básicas, para que consiga aumentar seu tráfego diário de leitores, sem conseguir é claro, apresentar um bom conteúdo com temas atuais e relevantes.

Outra dica muito importante que um e-book pode oferecer aos seus leitores na captação de uma lista de e-mails é utilizar de forma eficiente o Facebook, já que essa mídia social atinge a milhões de usuários da internet e potenciais leitores do site ou blog que poderão aumentar consideravelmente o tráfego diário, utilizando a fanpage.

Um ponto muito importante é a utilização de links em uma Landing Page contextualizada com o objetivo de aumentar a captação dos e-mails dos leitores.

Vale ressaltar que com a utilização das dicas citadas nesse artigo é possível obter utilizando-se um e-book, um aumento do número de visitantes, e como consequência uma elevação do lucro que certamente vai agradar a todos aqueles que possuem um blog ou site, e que desejam monetizá-los para poder ganhar uma boa renda com eles.

No entanto, é bom lembrar que todos esses métodos apontados pela grande maioria dos e-books na captação de lista de e-mails, só é possível quando se tem um conteúdo interessante e relevante para os leitores.

P.S.: AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL SÃO INÚMERAS. VOCÊ PRECISA SABER COMO FAZER PLANEJAMENTO, PRECISA DEFINIR SEU PÚBLICO, CONHECER O MERCADO, UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DA FORMA CORRETA E DESENVOLVER NOVAS ESTRATÉGIAS DE ACORDO COM AS MUDANÇAS CONSTANTES. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MELHOR CURSO DO BRASIL!!!

 

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing Digital.

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: https://empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *