Como Aumentar As Vendas Utilizando O Instagram e Crescer O Seu Negócio

O Instagram possui mais de um bilhão de usuários, tem o Brasil como o segundo país com maior público dentro e é uma das redes sociais mais usadas no mundo todo. Só por esses fatores já seria inevitável a presença de qualquer empresa lá. 

Se você precisa divulgar sua marca ou produto, independente de qual seja seu segmento, com certeza seu público está nessa ferramenta e para lhe ajudar a usá-la da melhor forma separamos 5 dicas extremamente simples e diretas para que você transforme o perfil da sua empresa em uma forma de trazer sucesso para sua empresa. Confira!!!

  1. Tenha um Perfil Comercial

A palavra comercial precisa ser levada a risca dentro do Instagram se a sua intenção é conseguir mais que seguidores e sim lucro. Mude a sua conta para um perfil comercial e tenha acesso a maiores informações sobre seu público, além de poder usufruir de mais ferramentas, como o Ads, em comparação a um perfil pessoal. 

Ps.: tenha um perfil apenas para sua empresa e evite misturar assuntos pessoais e profissionais.   

 

 

Leia também:

Calendário Estratégico para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce

Loja Virtual no Instagram Vai Bombar As Vendas Do Seu Ecommerce

Tutorial de Google Ads/Adwords para Iniciantes: Use na Sua Empresa Agora!!!

Estratégias de SEO: Descubra As Técnicas Para Rankear em Primeiro Lugar No Google

O Que É e Para Que Serve Um Email Marketing?

Gestão 4.0 e Todo o Seu Poder de Inovação Dentro das Empresas

 

  1. Bio: o primeiro contato com o seu público 

Não repita as informações como o nome na bio, aproveite ao máximo a quantidade disponível de caracteres para esclarecer de forma rápida e simples o que você faz ou vende. Aqui também vale usar hashtags para alcançar seu nicho de forma mais específica. 

  1. Vitrine: cria sua loja com o Instagram Shopping

O Instagram possui uma ferramenta relativamente recente chamada Instagram Shopping onde você pode colocar todo os seus produtos e anunciá-los como se fosse uma vitrine. Para ter acesso basta criar um catálogo dentro do Facebook Business.

 

  1. Conteúdo de valor é essencial! 

Uma coisa que ninguém procura no Instagram é panfletagem de produtos sem parar. As pessoas querem ver um conteúdo mais rico, então invista em conteúdos valorosos ao seu público como dicas e bastidores. 

 

  1. Invista nos Stories

Há perfis que possuem muito mais engajamento em seus stories que em suas postagens no feed, seguindo essa ideia, aproveite ao máximo o poder de alcance dos stories e procure postar todos os dias.

 

P.S.: Se você deseja Implementar um Processo de Vendas Através da Internet, FALE AGORA COM UM DE NOSSOS CONSULTORES!!!

P.S.: Mas se você quer APRENDER SOZINHO a Implementar um PROCESSO DE VENDAS através da INTERNET, CLIQUE AQUI!!!

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Certificado em Gestão de Marketing Digital pela OAJ Treinamentos Gerenciais, do professor Olímpio Araújo Júnior; curso Formação de Gestores de Marketing Digital. E continuo em busca de conhecimento para me aprimorar cada vez mais.

Website: https://empreenderideias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.