Técnicas De SEO Que Não Funcionam

O principal objetivo de quem cria um site ou um blog é atrair seu público-alvo e lograr um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Para tanto, diversas técnicas foram criadas, as chamadas SEO. Essas técnicas consistem em um conjunto de medidas que o redator deve utilizar no texto para que este facilite o contato do público com o site. Entre elas estão as palavras-chave, o título, subtítulo, resumo do texto etc.

Muitas das técnicas de SEO que funcionaram no passado, entretanto, já não funcionam atualmente. Baseando nossa pesquisa nos critérios de rakeamento do Google, principal site de busca utilizado pelos brasileiros, reunimos algumas dicas sobre as técnicas de SEO que já não funcionam para alavancar o posicionamento do site e também aquelas que demonstram pouca eficácia.

1. Descrição do Texto (ou Meta Desciption)

A chamada Meta Description consiste na descrição do site ou blog. É a descrição que o site de busca vai mostrar abaixo do link do seu site para o usuário que estiver fazendo a busca.

Essa descrição é importante para a apresentação do site, mas não serve como fator de rankeamento nos sites de busca. Uma descrição que repita freneticamente as palavras-chave do texto não vão garantir um bom posicionamento. Ela pode, entretanto, ajudar o leitor a chegar até o conteúdo do seu texto.

2. Palavras-chave

As palavras-chave são outro exemplo de técnicas de SEO que não funcionam para o rankeamento do Google e demais sites de busca, mas são importantes para o seu site ou blog. Apesar de não melhorarem seu posicionamento nos sites de busca, elas ajudam o público-alvo a chegar até o seu conteúdo.

As palavras-chave são muito importante para as buscas internas do seu site e facilitam o acesso e permanência do usuário. Não obstante, essa técnica deixou de ser relevante para o ranqueamento do Google devido ao abuso desse recurso.

3. Negrito e Itálico

Diferente das duas técnicas anteriores, esta pode ser tomada mais como uma espécie de lenda, visto que nunca foi utilizada pelos sites de busca como critério de rankeamento. O destaque das palavras-chave pode ser eficaz para a utilização de links para outros artigos relacionados ao tema, ou para chamar a atenção do leitor, mas não ajuda a subir o posicionamento do seu site ou blog.

4. Repetir palavras no texto

Esta técnica realmente funcionou um dia como critério de rankeamento e ficaram conhecidas por Densidade da Palavra-chave. Assim como as técnicas de palavras-chave (ou meta key-words) e a meta description, a repetição das palavras-chave no corpo do texto também perderam sua relevância para fins de rankeamento do Google dado a abusiva recorrência a ele.

Atualmente um recurso semelhante que pode ser usado com eficácia é a variação de termos que envolvam as palavras-chave, como por exemplo: livros de autoajuda, livros de literatura, livros técnicos, em vez de utilizar apenas a palavra “livro” repetida a exaustão ao longo do texto.

5. Domínio exato com palavras-chave inclusas

Essa consiste em mais uma técnica que funcionou muito bem no passado mas foi descartada por conta do abuso na utilização da mesma por parte dos usuários.

Cerca de dez anos atrás, conseguir um domínio com as palavras-chave exatas garantiam que o site ou blog subisse para o topo do rankeamento nos sites de busca do dia para a noite, ainda que não contivesse abundância de material.

Não se pode dizer que o domínio correto não tem relevância no rankeamento e, sobretudo, na facilidade de acesso do usuário ao conteúdo do site. Atualmente, entretanto, muito mais importante do que o domínio é a marca que você constrói. Dessa forma, o domínio perfeito diz respeito à marca que está sendo oferecida, não as palavras-chave.

P.S.: AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL SÃO INÚMERAS. VOCÊ PRECISA SABER COMO FAZER PLANEJAMENTO, PRECISA DEFINIR SEU PÚBLICO, CONHECER O MERCADO, UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DA FORMA CORRETA E DESENVOLVER NOVAS ESTRATÉGIAS DE ACORDO COM AS MUDANÇAS CONSTANTES. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MELHOR CURSO DO BRASIL!!!

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing Digital.

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: https://empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *