Lista Top 10 Estratégias Para Seu E-commerce

 Lista Top 10 Estratégias Para Seu E-commerce

Ter um empreendimento online não é sinônimo de negócio fácil. Ao mesmo tempo em que surgem milhares de lojas virtuais em qualquer canto do mundo, lembre-se que 6 entre 10 deles fecham em um período menor que 1 ano.

Para criar o seu próprio site e loja online é necessário algumas técnicas para planejar melhor suas estratégias.

Pensando nos leitores que desejam criar seu site e loja virtual brevemente ou aqueles que já começaram e querem aprimorar-se cada vez mais, fizemos um Top 10 de estratégias para o seu e-commerce.

LISTA TOP 10 ESTRATÉGIAS PARA SEU ECOMMERCE

 

  • 1° – Segmente o seu nicho de mercado

Essa é, sem sombra de dúvidas, a melhor estratégia que poderá ser colocada em prática no seu e-commerce.

Antes de criar o seu site e loja virtual, antes de tirar as fotos dos produtos, antes de planejar o layout, a logomarca, o jingle… Antes de tudo, decida quem será o seu público objetivo, analise os gostos e costumes desse público, segmente o máximo possível.

A partir disso, você poderá definir as outras estratégias baseadas nos gostos de quem irá movimentar financeiramente o seu negócio.

Esperamos ter ajudado você a clarear os passos para a criação do seu site e loja virtual. O único que nos resta desejar a você, além de boa sorte, é que siga investindo em você mesmo e na sua capacitação pessoal, foque no que você é bom e no que gosta, mantenha-se atualizado sobre o seu mercado de pertencimento.

  • 2° – Agregue valor à sua marca

Ou seja, INVISTA no BRANDING da sua MARCA. Crie elementos escritos, visuais, sonoros, audiovisuais e os relacione com o nome da sua marca. Projete a sua identidade pessoal nela, assim será praticamente impossível que seus e-clientes esqueçam-se da sua e-marca.

  • 3° – Crie um plano estratégico para o seu empreendimento virtual

Não é porque a sua loja é virtual, que você não precisa ser organizado. Em um e-commerce é extremamente necessário que você coloque no papel todas as variáveis que implicam no bom funcionamento do seu negócio.

Dicas: crie uma lista de pelo menos 20 riscos que você poderá enfrentar com o seu negócio, em seguida reflita se o impacto de cada risco será muito forte, a probabilidade que ocorra e desenvolva uma “receita” para solucionar esse problema.

  • 4°- Invista num bom sistema de logística

A logística é a alma de qualquer comércio. É uma das estratégias que não são tão visíveis para o consumidor, mas ele irá reclamar se ela for ineficiente.

Invista num sistema que faça com que o produto chegue ao consumidor num curto espaço de tempo, assim a mente dele irá gerar uma imagem mais positiva sobre a sua marca. Utilize embalagens adequadas ao tipo de produto que você venderá e informe constantemente o cliente sobre a localização da compra dele.

  • 5° – Controle o seu site e loja virtual com o sistema do Wix

O sistema do Wix é fácil e simples, permite que você desenvolva o seu próprio site de maneira prática e divertida, assim ele irá ganhar a forma que você deseja e não terá que pagar ninguém para fazer o desenho do seu site e loja virtual.

Além disso, o Wix possui um sistema de gerenciamento de estoque, facilitando a sua vida e a do cliente, que poderá saber quais produtos estão ou não disponíveis e você terá um maior controle sobre os pedidos que fará para o seu provedor.

O sistema de pagamento do Wix é via PagSeguro, o que transmite uma credibilidade sem precedentes para o seu cliente.

O Wix é o perfeito aglutinador de todas as estratégias mais essenciais que você necessita para ter um e-commerce de sucesso, além de permitir a avaliação dos seus e-clientes sobre a experiência deles no seu site e loja virtual, facilitando o acesso ao feedback dos seus consumidores.

A vida agitada da modernidade nos transmite a sensação de que necessitamos de muito mais que vinte e quanto horas no nosso dia, então é nessas horas que precisamos agarrar a oportunidade de sistemas como o Wix para facilitar a nossa rotina.

Ele é o perfeito exemplo de todas as nossas dicas presentes até agora nesse ranking, por isso ganhou o nosso quinto lugar no Top 10. As próximas dicas são aquelas que dependerão apenas de você e da sua capacidade como um empreendedor, nem um sistema como o Wix poderá lhe ajudar nesse processo.

LISTA TOP 10 ESTRATÉGIAS PARA SEU ECOMMERCE lII

  • 6° – Valorize o feedback dos seus clientes

Nada melhor do que ler que alguém recebeu direitinho aquele produto que você tanto deseja comprar. Até hoje, a melhor estratégia de venda para posicionar-se no mercado sempre vai ser a boca a boca.

Dicas: Exponha as opiniões positivas dos usuários sobre os seus produtos, interaja com eles em redes sociais, crie uma persona para a sua loja virtual, defina e unifique a linguagem que irá ser usada para escrever em todas as redes sociais, avalie o desempenho das suas vendas também a partir da opinião do seu público alvo.

  • 7° – Seja profissional e cumpra com a política de venda legal

Essa não devia ser parte do seu arsenal de estratégias e sim parte da sua ética profissional, mas decidimos coloca-la em sétimo lugar do nosso top estratégias para a criação do seu site e loja virtual para que não tente burla-la.

É importante transmitir ao seu cliente segurança, afinal, ele não está tocando e vendo o objeto que quer comprar, apenas confiando no seu potencial de venda.

Cumpra com a política de privacidade, trocas, devoluções e qualquer outra lei que seja tangente às vendas comerciais. Deixe isso claro para o seu cliente, crie um espaço na sua página virtual só para esclarecer sua política de vendas.

  • 8° – Utilize fotos de qualidades

Evite as fotos pesadas porque elas irão tornar o carregamento do seu site mais lento, mas isso não significa que você tenha que usar qualquer imagem. Elas também são parte da sua empresa, afinal estão no seu site e irão influenciar na decisão de compra do seu e-consumidor.

Dicas: Evite fotos pixeladas, varie nos ângulos de fotos dos produtos e certifique-se de que ele esteja bem visível, mostre a utilidade deles através das imagens, valorize o objeto com a edição da fotografia e pense em legendas estratégicas para elas.

  • 9° – Invista em campanhas de marketing digital

Primeiro você precisará segmentar bem seu público alvo (exploraremos melhor esse assunto mais pra frente), depois poderá investir em ferramentas online que te permitem chegar mais rápido ao seu público objetivo.

Investir em um social media que utilizará programas de alcance rápido de clientes em potencial requer dinheiro, mas lembre-se que é a melhor maneira de conseguir resultado no mundo virtual!

Dicas: Faça uma estratégia de vendas de produtos a partir do seu estoque, analise o fluxo de gestão por temporada, quais vendem mais em determinados períodos e quais vendem menos, crie promoções para estimular a saída dos produtos que não são tão procurados em alguma temporada específica, invista no marketing nas redes sociais, aproxime-se do seu cliente e o retenha!

  • 10° – Facilite a experiência do usuário pelo seu site

A estratégia que ganha o décimo lugar no nosso ranking é a criação de um site eficaz para a sua loja virtual. Lembre-se que o comércio no mundo físico tem como um dos pilares o ponto de venda e o pessoal de contato com o cliente, então nada mais justo que projetar essas estratégias para o seu site.

Ele será a ponte entre você e o seu e-cliente, então torne a experiência mais agradável para ele.

Dicas: Facilite a navegação com ícones visíveis, um bom design, palavras chaves, flexibilidade nos meios de pagamento, fique atento ao tempo de carregamento da página do seu site.

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing Digital.

Ronaldo Moraes dos Santos

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: https://empreenderideias.com

1 Comentário

  1. Pingback: Como Montar Um Mini-Estúdio Para Sua Loja Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *