Como Fazer Seu Salão de Beleza Crescer Com Estratégias de Marketing Digital

Ao contrário de serviços digitais e produtos, não dá para vender 100% online os serviços oferecidos por um salão de beleza, mas há formas de se promover através do marketing digital que garantirão mais clientes para o seu salão. Separamos neste artigo, de forma muito direta, 5 maneiras de fazer isso. Confira!

 

Persona


Os dados são uma das peças mais importantes dentro das estratégias de marketing digital e por isso sempre repetimos esse ponto e não poderíamos deixá-lo de lado aqui também: tenha uma persona. Conhecer seus clientes é essencial e, após isso, criar uma persona bem concisa para poder atrair o público certo para o seu salão.

 

Leia Também:

Tutorial Google Ads para Iniciantes: Use Agora na Sua Empresa!!!

Gestão 4.0 e Todo Seu Poder de Inovação Dentro das Empresas

Como Aumentar As Vendas Utilizando O Instagram e Crescer Seu Negócio

Como o Facebook Pode Alavancar o Seu Negócio

 

Identidade visual


A grande proposta por trás de um salão de beleza é oferecer aos seus clientes o belo, logo, investir numa identidade visual bonita é um dos caminhos para atrair os seus clientes e fazer seu salão crescer. Procure as cores que melhor representam sua marca ou as que já utiliza em sua logo e use-as sempre em suas postagens para deixá-la na mente do seu público.

 

Redes sociais bem gerenciadas

 

Estar presente nas redes sociais é essencial, assim como saber gerenciá-las. Uma estética bonita e bons conteúdos, indo além de apenas fotos de clientes que foram atendidas é a chave precisa se for unida a um bom tratamento do público nas mensagens, sem deixá-los esperando. 

 

Facebook/Insta Ads


Uma vez que você já conhece seu público, pois possui sua persona e os acompanha pelas redes sociais, você já pode investir em alcançar novos públicos através de campanhas patrocinadas no Facebook e no Instagram.

 

Google Ads


Ainda que também sejam campanhas patrocinadas, o trabalho do Google Ads é diferente e requer mais atenção e estrutura, mas vale muito a pena. A dica aqui é começar após já ter um site.

Quais dessas estratégias você já aplica no seu salão de beleza? Compartilhe conosco aqui aqui nos comentários e não deixe de acompanhar o blog!

 

P.S.: Se você deseja Implementar um Processo de Vendas Através da Internet, FALE AGORA COM UM DE NOSSOS CONSULTORES!!!

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Certificado em Gestão de Marketing Digital pela OAJ Treinamentos Gerenciais, do professor Olímpio Araújo Júnior; curso Formação de Gestores de Marketing Digital. E continuo em busca de conhecimento para me aprimorar cada vez mais.

Website: https://empreenderideias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.