Como Escrever Artigos Otimizados Com SEO

As técnicas de SEO são frequentemente utilizadas pelos donos de sites e blogs para aumentar o fluxo de vistas ao seu conteúdo e a permanência do leitor no site, assim como para alcançar um bom posicionamento no ranking dos mecanismos de busca online.

Com as ferramentas apropriadas é possível aumentar em muito o número de acesso e a permanência dos leitores no seu espaço virtual, mas é preciso estar antenado às constantes inovações. Aquilo que tinha relevância para o destaque da sua mídia há cinco anos, hoje pode não ter efeito para o rankeamento nos sites de busca pela internet.

No entanto, algumas técnicas que servem para uma coisa não ajudam em outra. Além do que, algumas técnicas estão ultrapassadas e perderam seu valor em parte ou totalmente. É preciso estar atento às novas ferramentas e critérios de rankeamento para poder alcançar efeitos significativos no contato com o leitor e no posicionamento do seu site ou blog.

Mas afinal, como escrever um artigos otimizados pelas técnicas SEO atualmente?

Pensando nisso, fizemos uma seleção das técnicas que estão ultrapassadas, as que consistem em lendas, as que servem para ajudar o leitor a localizar o conteúdo ou permanecer mais tempo no site, mas não contam pontos para o rankeamento, quais as ferramentas que estão sendo mais utilizadas ultimamente etc.

Neste artigo você vai aprender como se tornar um Gestor de Marketing e todos os conceitos necessários para atuar com alta competência.

           

Técnicas para rankeamento do Google x Técnicas para atrair público-alvo

Muito mais do que as palavras-chave, hoje o Google prioriza a qualidade dos textos na hora de posicioná-los no ranking de busca. É verdade que as palavras-chave descritas no site ou blog foram bastante relevantes para elevar a aposição dos sites no ranking. Mas devido à excessiva recorrência a essa técnica, ela acabou perdendo seu efeito.

A repetição de palavras-chave também já não têm efeito sobre o posicionamento do seu site ou blog no rankeamento dos sites de busca na internet. Pelo mesmo motivo das meta key-words, as palavras chaves da descrição: se desgastaram com a popularização.

Entretanto as duas técnicas devem ser consideradas ainda importantes para atrair a atenção dos leitores, assim como a Meta Description, a descrição do site mostrada pelo Google abaixo do título e do link do seu site ou blog.

Apesar de não contarem para o ranqueamento nos sites de busca, a Meta description é de grande relevância na hora de fazer o leitor optar por ler seus artigos em detrimento dos outros apresentados.

O mesmo ocorrer com as palavras-chave e a repetição desta ao longo do corpo do texto. Elas não colaboram na hora de alavançar seu posicionamento no ranking, mas são de extrema importância no sentido de atrair o público-alvo até seu conteúdo por identificação de linguagem. Além do que, as palavras-chave são importantes no que diz respeito às buscas internas no eu site.

Do mesmo modo, a repetição das palavras-chave têm mais efeito para o rankeamento e para a própria busca interna do site na forma de termos similares.

Os links também desempenham um importante papel na posição do ranking e também na pesquisa interna do seu site. Entretanto, é necessário estar atento aos links que você vai inserir na sua página ou blog, pois se forem ruim podem puxar seu site para baixo junto com ele.

Por fim, uma das ferramentas que mais têm sido usadas, tanto no rankeamento do site quanto para a permanência do leitor no site por mais tempo, são os vídeos. É preciso estar atento, entretanto, à devida citação dos créditos e fontes com link para a página com o conteúdo na íntegra para que o leitor tenha acesso e os direitos autorais dos demais seja respeitado.

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing Digital.

Ronaldo Moraes

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: https://empreenderideias.com

3 Comentários

  1. Pingback: Programa De Afiliados - Como Funciona? - empreender ideias

  2. Pingback: Ideias Para Ganhar Dinheiro Online - empreender ideias

  3. Pingback: Como Organizar o Trabalho Para Melhorar o Seu Tempo - empreender ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *