Plano de Negócios Para E-commerce [A Importância de ter Um Blog]

Se você já começou ou está pensando em começar a trabalhar na área de E – Commerce, saiba que, para isso, não basta saber de tudo sobre internet. Uma loja virtual deve ser levada em conta, mais ou menos da mesma forma que uma loja física.

Ambas são negócios que merecem uma preparação devida, conhecimento de ferramentas que possam facilitar a sua vida e ampliar o seu alcance com relação à sua clientela. Quer saber algumas maneiras de melhorar esse planejamento? Então não perca este artigo: Plano de Negócios para e-commerce (A importância de ter um blog)!

 

 

A preparação para adentrar à uma área comercial merece certa dedicação, por mais que o seu negócio esteja localizado no ambiente virtual.

Muitas pessoas se enganam quando consideram que este é um setor simples, pois basta ter acesso à internet e ser familiarizado com o universo digital, além de se acostumar a estar conectado, praticamente, 24 horas por dia.

Porém, para que você possa se articular dentro do setor escolhido para atuação comercial, é necessário mais do que isso! É preciso que, assim como um profissional da área comercial física, a pessoa tenha conhecimento de alguns instrumentos.

O plano de negócios para e-commerce, isto é, para uma loja virtual, por exemplo, é bastante parecido com um plano de negócios de um loja física, com a diferença de que outros elementos devem ser levados em consideração. Vamos começar com uma parte mais conceitual deste planejamento.

 

Como começar um plano de negócios para a minha loja virtual?

 

Se você não estudou ou se especializou na área de e-commerce, nós vamos orientar em como iniciar tal planejamento.

Para fazer isso de uma forma correta, você pode começar respondendo a si mesmo sobre algumas perguntas. Por exemplo: você já conhece o mercado online que escolheu para atuar como empreendedor? os produtos ou serviços com os quais irá trabalhar já foram usados por você mesmo?

isto é, você sabe, exatamente sobre o que está falando? Quais são as regiões que favorecem a comercialização do produto ou serviço com o qual está atuando no mercado online? Qual seria o seu público alvo?

Depois que conseguir responder à essas e outras perguntas, você vai conseguir pensar mais profundamente em um plano de negócios para a sua loja virtual.

Não se esqueça que uma maneira de sempre se manter em contato com o seu público, como uma maneira de deixar o diálogo aberto, é saber criar seu blog, tornando o mais atrativo possível para o seu público alvo. 

Para criar seu blog, você não precisa investir nenhum dinheiro. Basta aprender a utilizar as ferramentas da internet e conhecer as preferências do seu público.

É importante também que a sua página eletrônica esteja de acordo com o produto ou serviço com o qual você está trabalhando, para que a sua clientela se sinta à vontade navegando em seu blog e sinta-se cada vez mais familiarizado com as suas postagens, interagindo por meio de comentários e redes sociais.

Falando no assunto, depois de criar seu blog, não deixe de linkar a sua página eletrônica à uma fanpage do Facebook! Dependendo da área em que está ingressando, você também deve pensar em outras redes sociais que são tão populares quanto a rede azul, como o Twitter, o Instagram, entre outros.

Durante a sua pesquisa para o plano de negócios, quando tiver estudando o seu público alvo, irá descobrir qual a rede social que mais utilizam. E aí, já sabe em qual a sua loja virtual não pode deixar de estar também!

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing nas horas vagas da faculdade. 

Ronaldo Moraes dos Santos

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: http://www.empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *