O Que Deve Considerar Antes De Abrir Um E-commerce

Quer saber o que você deve considerar antes de abrir um e-commerce? Então não perca o post de hoje!

O QUE VOCÊ DEVE CONSIDERAR ANTES DE ABRIR UM ECOMMERCE

O QUE VOCÊ DEVE CONSIDERAR ANTES DE ABRIR UM ECOMMERCE

Abrir um negócio seja qual for ele, sempre requer um pouco de pesquisa e atenção em alguns detalhes. Por isso, antes de criar uma loja virtual, além de definir bem os tipos de produtos que você pretende vender, é importante conhecer a fundo o segmento de mercado que você estará presente com seu e-commerce.

Existem alguns itens essenciais que devem ser considerados, assim, pode desenvolver toda a estratégia de seu e-commerce. Quer saber mais? Então confira todas a seguir:

1 – Público

Um público-alvo deve ser estabelecido. Defina para quem, com quem e como você vai falar. Lodo disso, desenvolva uma estratégia de comunicação que siga corretamente a forma de informar seu público-alvo para sua loja virtual ser capaz de suprir as necessidades, informações e produtos do seu público.

2 – Estoque

Ter um bom estoque é algo fundamental para otimizar a logística e reduzir os custos de armazenagem. Não venda aquilo que você não possa entregar. Na Internet, um cliente insatisfeito pode reduzir a reputação da sua loja em mídias sociais e canais de comunicação.

3 – Atendimento

Além de telefone e e-mail, invista em atendimento personalizado por meio de bate-papo e redes sociais, como Facebook e Twitter. Lembre-se de que, o seu e-commerce está online e o seu consumidor também.

4 – Divulgação

Invista em ferramentas de marketing digital, como otimização SEO, links patrocinados (Google Adwords), e-mail marketing e redes sociais.

5 – Fornecedores

Faça uma cotação e procure por bons fornecedores. Escolha aqueles que entregam produtos de qualidade e no prazo correto.

6 – Cadastro De Produtos

Todos os produtos devem ter fotos com resolução adequada e descrição detalhada. Tome cuidado, pois dados incorretos geram reclamações, inclusive ao Procon.

7 – Formas de Pagamento

Escolha os parceiros financeiros e os meios de pagamento mais adequados para os clientes. Os mais utilizados são: cartão de crédito e boleto bancário. Se possível, também parcele o valor dos produtos.

8 – Resultados

Depois de criar uma loja virtual, utilize ferramentas para analisar os resultados. Por meio das plataformas, como o Google Analytics, é possível saber o que está dando certo e o que ainda precisa melhorar em seu e-commerce.

9 – Plataforma

Escolha uma boa plataforma para criar uma loja virtual. Ela deve estar preparada para o crescimento do seu e-commerce. Lembre-se que a plataforma é o local na qual ficará armazenada a sua loja virtual.

Esse é um ponto crucial, pois em caso de falha, o site sai do ar. É importante confirmar que sua plataforma está em uma estrutura robusta e “escalável”, o que significa estar preparada para elevar a capacidade de processamento quando o seu fluxo de visitantes e vendas aumentar.

Levando em consideração essas dicas, você poderá criar e fazer uso do e-commerce sem problemas e com resultados melhores do que os esperados.

Porém, como todo o empreendimento, também é necessário tempo para que amadureça e paciência para esperar que os passos de divulgação deem o que espera quanto à visibilidade do seu serviço ou produto.

O importante é apostar nessa nova forma de empreendedorismo que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, gerando milhões de reais de lucros por ano.

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing nas horas vagas da faculdade. 

Ronaldo Moraes dos Santos

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: http://www.empreenderideias.com

1 Comentário

  1. Pingback: E-commerce: O Que Você Deve Saber Antes De Montar Um E-commerce - Empreender Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *