Estudo de Caso: Trabalhar Pela Internet Agora é a Profissão do Futuro

estudo-de-caso-trabalhar-pela-internet-e-a-profissao-do-futuro-0

Estudo de Casso: Trabalhar Pela Internet Agora é a Profissão do Futuro? você está cansado de viver no ambiente poluido do mundo corporativo?

Senti na pele que o seu histórico escolar do ensino médio não passa de um mero cartão de visitas? Concorda que está em pé de guerra como a imigração do oriente médio para a europa (beirando um colapso)?

A mesma situação conflitante me mortifica no dia a dia, mas é óbvio que não é meu intuito lhe despertar alguma espécie de terrorismo psicológico. Simplesmente desejo alertá-lo para o fato de que a incerteza é a regra do jogo, e os braços cruzados o leito de morte.

No mundo globalizado, o marketing digital desenvolve uma marcha na diração de caminhos futuros aos quais vive quem está sintonizado com a era da internet. Se o seu negócio não está nesse rumo, você corre um sério risco de ver as portas se fecharem.

Seus ensinamentos tem força de lei como uma assinatura que garante a posse determinada em um contrato, e nesse caso o seu maior patrimônio é o aprendizado sustentável e a reciclagem constante.

 

Como Trabalhar Pela Internet Atuando Nas Profissões Do Futuro

estudo-de-caso-trabalhar-pela-internet-e-a-profissao-do-futuro-2

As profissões promissoras para os próximos anos são consideradas ideias de loucos por quem mencioná-las numa conversa de bar, com os amigos na rua e com os colegas de trabalho caso todos não estejam antenados as novas tendênicas.

Você tem noção do que fará na profissão do futuro um Químico Alimentar? Este profissional será o responsável pela comida do futuro, mas pode continuar respirando com tranquilidade porque nínguem vai invadir a sua casa e toma conta da cozinha. Nós vamos utilizar "impressoras 3D para criar comida em casa. Loucura? 

Isso para não falar em Conselheiro de Robô, Terapeuta de Final de Vida e Consultoria de Bem-Estar para Idosos.

Todo processo está em estudo na NASA (Administração Nacional do Espaço da Aeronáutica). Além deste exemplo atípico, o talento dos Hackers será remunerado para prestar bons serviços para a sociedade. 

Parece balela mas a tecnologia global e avançada expande infinitamente as possibilidades. Meu objetivo com este artigo sobre profissões promissoras para os próximos anos, é compartilhar informações que lhe darão "armas para a vida", extraidas de pesquisas realizadas por grandes órgãos como a do Governo Britânico encomendada ao Fast Future. 

Intitulada como "The Shape of Jobs to Come" (A Forma dos Empregos Que Virão), com 486 participantes, 58 países em 6 continentes. Hoje nós temos esse ponto focal na sociedade que vivemos porque somos "brutalmente" alagados em um oceano de informações.

Sem mais delongas, vou descrever profissões promissoras no mercado tradicional, mas que tendem a ter uma rejuvenescedora sobre-vida mesmo com os avanços teconológicos – são elas:

Engenharia de Energia

 Ramo da engenharia que planeja, anlisa e desenvolve sistmas de geração. O Engenheiro de Energia lida com todas as formas de energias que compõe a matriz enérgética, seja ela renovável ou não.

Web Marketing

 É a ponte de acesso que o cliente atravessará para chegar até a empresa. Sua estrutura é composta de peças publicitárias como otimizção para os mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc), leads qualificados (clientes fidelizados) interessados no produto ou serviço. Seu conceito de Marketing é tão plural que é tão indispensável no mundo corporativo quanto no seu Home Office.

Segurança da Informação

Profissional responsável pelo "segredo de Estado". A gama de informações que gira na rede de computadoras de uma empresa em posse de mãos erradas se transforma e uma "arma de destruição em massa".

A lista vai de Transaões Bancárias, contratos, segredos industriais e muito mais. Além de conhecimentos técnicos, inglês fluetne, a postura ética/discrição, a iniciatvia e a capacidade de resolver problemas são requisitos inseparáveis ao seu perfil. 

Trabalhar pela internet agora não é uma fornteira social intransponível para os cidadãos do mundo que nos tornamos tendo-a nas mãos. Se trata de veículo (futurista) flexível que nos permite circular de forma remota por um mundo compartilhado sem sair do quarto, sala, enfim.

O modelo do mercado tradicional vai sofrer mudanças inimagináveis para gerações antecessoras à era digital. Quem se preparar de acordo com suas inovações poderá transitar por outras profissões sem as amarras socias que muitos fazem questão de nunca desengessar.

Você tem sede de mudança e deseja ardorasamente atuar uma das profissões do futuro, poderá escolher entre:

Blogueiro

 O blog é o seu portal de conteúdo que aceita formatos diversos como vídeos, artigos, links das redes sociais, etc. Óbvio, tudo em conformidade com seu nicho de mercado. Além de manter contato direto com a sua audiência, ele vai sobreviver ao fim que porventura toda e qualquer rede social sofrer.

YouTuber 

É um profissional que cria conteúdo audiovisual para seu público. O YouTube é um fenômeno de massa, as pessas preferem o vídeo ao conteúdo escrito (amo os dois!) porque é mais fácil memorizar.

Das profissões do futuro aqui listadas, o YouTuber é recém nascido, mas é uma ferramenta que serve como plataforma de  visibildade para qualquer profissional, seja liberal ou Pessoa Jurídica. 

Profissional de Marketing Digital 

Para atender novas gerações de consumidores cada vez mais esclarecidos e sedentos por comodidade, as empresas vão ter de repensar seus produtos e formato de logistíca na era digital.

O consumidor não abre mão de novas experiênicas e a publicidade é o carro-chefe das grandes novidades. Sua curva de aprendizado passo por anúnicos em vídeos, email marketing, posts patrocinados e tráfego pago.

Mídia social

 Resonsável por planejar, publicar e administrar conteúdo e interagir com seu público nas redes sociais da marca. É fundamental que não se comunique de forma impessoal por mais que não conviva fisicamente com as pessoas interessadas.

S E O

 Diferentes tipos de profissionais atuam nessa área elaborando melhorias técnicas para melhorar a visibilidade de um site. Search Engine Optimiztion (Otimização Para Os Mecanismos De Busca) são estratégias para potencializar de forma conjunta o posicionamento do site nas pesquisas realizadas nos mecanismos de busca como o Google, Yahho, etc.

Gestor de Marketing Para E-commerce

 Além de ter que ser um exímio profissional em SEO, o Gestor de Mkt Para E-commerce é responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico. Tem como responsabilidade fidelizar clientes, atuar com análise da concorrência, desenvolver estratégias e campanhas digitais, fazer relatórios, impulso de ação para antever oportunidade e empregá-las, etc. 

Graduação em engenharia da computação, ciência da computação e sistemas da informação é diferencial. Mas o instinto de sobrevivência pode suprir com um curso de Capacitação/Extensão. Você constroi seu destino!

Webwriter

 Não pense que o marketing de conteúdo nesse aspecto é só redigir textos. Seus conhecimentos tem que ser dignos e um "Nobel da Paz" para harmonizar informação e a atenção dos leitores com as palavras chave adequadas para selar a união sem descartar o SEO.

O texto deve ser de fácil entendimento, ter títulos sugestivos e paragráfos escaneados para que a leitura seja agradável na tela do computador, smartphone, celular  ou tablet. Pois sua função também é fazer o conteúdo viralizar de forma positiva na web.

Web Designer

 Responde pela criação de um site/blog com layouts, banners, scripts e organização da informação como um todo para facilitar, agilizar a navegabilidade do usuário de forma a lhe proporcionar a melhor experiência quando estiver lendo as páginas.

Precisa traduzir com maestria as informações repassadas pelo cliente sobre o projeto, expressando o que de fato representa a marca, produto ou serviço ofertado. Conhecimentos sobre fotografia, marketing e história da arte são de grande vaila. O usuária tem que se sentir em casa quando entrar no site.

Web Developer

 Constroi o alicerce tecnológico do site/blog para deixar tudo no mais perfeito funcionamento. Estrurando seus dados, grade de conteúdos no ar e  informações armazenadas visando ativa-lás e recebe-lás com segurança e eficiênica. Gerando maior satisfação no atendimento ao volume de internautas.

Arquiteto da Informação

 É o grande responsável pelo conteúdo do site/blog, estrutura, navegabilidade, objetivo e  hierarquia de informções. Se trabalho é realizado em conjunto com os profissionais Web acima citados, entreando em ação quando ele dá a largada.

 

Nova Era: O Marketing Digital é Uma das Profissões em Alta no Mercado

estudo-de-caso-trabalhar-pela-internet-e-a-profissao-do-futuro-1

Você que nasceu entre 1980 e 2000 é considerado parte da geração Millennials, são vocês quem vão tomar à frente vanguardista das novas profissões que estão surgindo.

São pessoas em sintonia com as evoluções da tecnologia, sendo assim, uma nova visão de mundo além do  social que nos obriga a seguir regras ultrapassadas. Eles serão profissionais com um nível de conhecimento plural e liberdade de experimentar alternativas geográficas das mais diversas para desenvolver seu trabalho vivenciando novas experiências – se "alocando" ao ar livre ou em casa.

A geração Millennials preza a qualidade de vida, sua busca por experiências novas é o carro-chefe rumo a grandes escolhas. Vão transitar por ramos de atividades variados sem a culpa que hoje a sociedade utiliza para exercer controle sobre nossas vidas como se o contrato de trabalho com o empregador tivesse que ser "perpétuo".

Millennials é um público consumidor diferente do que somos hoje e ávido por interação personalizada com a marca, fazendo necessário reinventar toda uma mentalidade e estratégias sobre como fazer marketing digital.

Um "cliente com a espectativa de prejuízo concreta" hoje em dia tem a voz amplificada nas redes sociais de forma infinitamente expansiva, a ponto de acabar com um negócio da noite para o dia – imagine esse poder de comunicação Millennials num futuro bem próximo?
 

Nas profissões modernas o horário de trabalho não será pré-definido pela empresa como esta jornada maçante a que estamos acostumados hoje. A responsabilidade virá na mesma proporção, o profissional estará livre  atuando como um nômade digital , mas terá que cumprir metas de produção como se estivesse atuando nas dependências da empresa.

Profissões atuais que não existiam antigamente já são realidade na vida de pessoas que trabalham em casa sem barreiras na comunicação e horários. Recomendo o livro Trabalhe 4 Horas Por Semana, do Tim Ferris, publicado em 2007, você vai aprender as técnicas para trilhar o caminho futuroso do mundo online.

Não somos ingênuos a ponto de pensar que não haverá resistência de algumas organizações, há sim! Grandes hierarquias ainda preferem massificar o padrão de conduta de seus colaboradores ao invés de olhar com sabedoria para os novos tempos.

Óbvio que isso também gera uma descrenaça popular, mas as profissões que surgiram recentemente são o senso comum jogando luz na sociedade que irá abraçá-las com a fraternidade de sentir o verdadeiro calor até mesmo de um corpo estranho.

 

Vantangens: Ganhe Dinheiro Doando Seu Tempo Ao Invés de Vendê-lo

estudo-de-caso-trabalhar-pela-internet-e-a-profissao-do-futuro-3

Esta pesquisa estudo de caso sobre profissões do futuro gera uma certa divergência de opiniões, óbvio! É uma realidade muito difícil de concretizar, mas está longe de ser impossível. Os mais de 2.400 milhões de internautas não vão lhe render sequer um cifrão caso suas estratégias não estejam afiadas com as técnicas que realmente funcionam.

Não se esqueça que o tempo é a sua grande moeda. Portanto, a disciplina para aproveitá-lo sem ficar dando desculpas é crucial para o seu sucesso no mundo digital.

Seu cansaço do trabalho comum não pode servir como impulso para criar um negócio a base de ferramentas gratuitas que só fazem iludir a verdade do quanto são frágeis e lhe deixaram na mão no primeiro "solavanco" online.

O Rodrigo Vitorino é um modelo de estudo de caso que poderia ser descrito nas palavras que mencionei, mas sua persistência, estudo e dedicação mudaram para sempre sua vida.
Hoje ele é um profissional conceituado em Web Designer, Web Marketer e Youtuber.

Criou E-Books de sucesso, cursos online em vários nichos de mercado, é produtor e também afiliado desde 2006. 

Trabalhar Pela Internet Agora é uma de suas obras-primas do Marketing Digital. Neste vídeo vou te mostrar o por dentro do curso. Vamos lá!

 

P.S.: CLIQUE AQUI E VEJA O DEPOIMENTO DOS ALUNOS QUE ESTÃO TRABALHANDO PELA INTERNET AGORA!!!

Espero que tenha gostado. Optei por mostrar em vídeo porque o curso sempre está sendo atualizado pelo Rodrigo Vitorino após testes constantes de novas estratégias. O melhor de tudo é que você não paga nada para receber as atualizaões vitalícias.

 

Conclusão

O Marketing assumiu um papel clínico na didática, estratégias de negócios e vida financeira das empresas. No prontuário que se obtém com suas ferramentas, surge uma gama de informações que antes a comunicação mais restrita não nomeava tal prescrição.

Sua espinha dorsal articula uma rede de tentáculos concebendo operacionalidades vitais à alta competência específica nos mais variados nichos de mercado. Suponho que esse quadro de analogias precisa almentar o grau de visibilidade da sua concepção pessoal, afinal , este é o propósito deste artigo; esclarecer o contexto de acordo com o título. Abraços!!!

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing nas horas vagas da faculdade. 

Ronaldo Moraes dos Santos

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: http://www.empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *