Como Ganhar Dinheiro com Landing Page e E-mail Marketing

Criar uma landing page é uma das melhores formas que existe de ganhar dinheiro nesse mercado tão competitivo, mesmo que aqui no Brasil o marketing digital ainda esteja sendo desenvolvido. 


Na tentativa de vender de qualquer jeito, é comum cometer um grande erro: fazer spam. Infelizmente o resultado é o oposto do esperado: repulsão das pessoas que deveriam estar sendo impressionadas positivamente.  


O que o marketing faz por você 


O melhor que o marketing faz é despertar o interesse natural da pessoa sem que precise vender. 


Uma landing page serve para capturar e-mail, é o único objetivo de existir. 


Por isso que quando você abre uma página de venda de algum produto ela não tem formato de artigo ou está inserida em um site, são páginas simples e objetivas, com comunicação direta. 


Com uma landing page o objetivo é simples, fazer com que o usuário tome uma decisão. 


A principal atração desse tipo de página é o botão de vendas, por isso as landing pages não possuem menu de navegação ou barra de rolagem. 


Uma estratégia interessante para aplicar em landing page é dividi-la em duas partes, para que o tráfego seja encaminhado entre dois caminhos. 


Esse é o teste A/B, sendo a página primeira versão a original com o seu objetivo principal, e a segunda página uma variação da versão original, com modificações para testes.

   
Como otimizar a sua landing page em 5 lições: 


– mantenha o fluxo de informações 


– utilize setas para indicar as ações que você deseja

 
– evite utilizar links externos

 
– para reforçar a ideia e aumentar a credibilidade, utilize depoimentos

 
– prepare um título impactante para prender a atenção do leitor  


As landing pages ensinam muito, já que todo site deseja que seus usuários tomem algum tipo de ação. 


E muitas vezes essas ações requerem a necessidade de engajamento nas redes sociais. As landing pages surgem para cadastramento de email e efetivar uma venda. Tirando qualquer provável distração e induzindo o usuário a tomar a ação que você deseja.

 
Como trabalhar com e-mail marketing 


A partir, especialmente, das landing pages, cria-se listas com os e-mails capturados para estabelecer um relacionamento com esses possíveis clientes. 


O que resulta em dinheiro na internet é a construção do relacionamento com clientes. E a lista de e-mails é uma estratégia de marketing utilizada. 


Se você não está habituado a trabalhar com e-mail marketing, fique atento com os erros mais comuns cometidos pelos iniciantes no assunto. 


Com o e-mail marketing é possível se comunicar com o público de forma pessoal, e o melhor é que essa lista de contatos nunca vai acabar e será sempre a melhor forma de interagir com os visitantes do seu site ou blog. 


Se a finalidade da sua comunicação for simplesmente promover a venda de produtos, saiba que essa não é uma boa ideia. 


Quem recebe propaganda explícita pode reagir de duas formas: 


– cancelar o cadastro 


– denunciar como spam  


Lembre-se que spam é aquela propaganda não solicitada pelo usuário, eles não optaram por receber aquela informação. Dessa forma o usuário não consegue se desvincular, por conta da ausência do botão ou link para remover seu e-mail da lista.

  
Portanto, manter contato com a sua lista requer empenho na criação de conteúdo relevante.

 
O pulo do gato 


De nada adianta querer divulgar o produto certo para a pessoa errada, ou no momento errado. É preciso entender o que o público busca antes de tudo. 


A escolha do seu nicho é fator dominante para trabalhar com foco. Sempre que dominar as estratégias que estabelecer para atender o seu nicho, pense em novas maneiras de entregar a informação. Divulgação e multiplicação de ganhos caminham juntos.

 

P.S.: AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL SÃO INÚMERAS. VOCÊ PRECISA SABER COMO FAZER PLANEJAMENTO, PRECISA DEFINIR SEU PÚBLICO, CONHECER O MERCADO, UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DA FORMA CORRETA E DESENVOLVER NOVAS ESTRATÉGIAS DE ACORDO COM AS MUDANÇAS CONSTANTES. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MELHOR CURSO DO BRASIL!!!

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing nas horas vagas da faculdade. 

Ronaldo Moraes dos Santos

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: http://www.empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *