10 Dicas Sobre Youtube

10 DICAS SOBRE YOUTUBE

10 DICAS SOBRE YOUTUBE

O YouTube é um fenômeno de audiência em todo o mundo. Segundo o próprio site YouTube, o Brasil é o seu 2º maior mercado em consumo de vídeos no mundo, onde nove a cada dez usuários brasileiros utilizam o canal, por dia, totalizando mais de 58 milhões de vídeos assistidos por mês, com um tempo médio de retenção de aproximadamente 2 a 3 minutos.

Com números cada vez maiores, é mais do que comum que o YouTube chame a atenção das empresas, que precisem de uma relação mais "social" com seus consumidores finais, passando a mensagem de forma que seu interlocutor capte a mesma de uma maneira mais eficiente.

Dessa maneira, é essencial que as empresas saibam a melhor forma de criar seus vídeos dentro do YouTube, aproveitando o fortalecimento do mercado online no país e também no mundo todo.

Hoje vamos dar algumas dicas para você melhorar o desempenho de suas campanhas e conseguir acertar em cheio seu público alvo! Acompanhe!

1 – Crie títulos que causem impacto e ao mesmo tempo faça um resumo do seu conteúdo, pois não há nada pior para o seu canal do que alguém desistir de ver o seu vídeo.

2 – O thumbnail é seu cartão de visitas. Tenha absoluta certeza de que você escolheu uma imagem criativa, que chame a atenção e claro, que tenha a ver com seu conteúdo. Uma boa resolução para conquistar muitos cliques, é primordial!

3 – Tome MUITO cuidado com o áudio. As pessoas geralmente dão muita atenção para qualidade da imagem e deixam totalmente de lado o som. Os ruídos causam muitos incômodos em quem está assistindo ao conteúdo e faz com que muita gente não chegue até o final do vídeo.

4 – Tente passar sua mensagem no menor tempo possível. Muitos dos vídeos com um número enorme de visualizações têm em média três minutos.

5 – Seja totalmente informal. Ninguém gosta e nem quer ver as formalidades da televisão no YouTube.

10 DICAS SOBRE YOUTUBE

10 DICAS SOBRE YOUTUBE

6 – A pessoa curtiu seu conteúdo? Aproveite para fazer um "call to action". O que você deseja que as pessoas façam? Peça para que elas se inscreverem no seu canal, deixarem um comentário ou acessarem o seu Facebook. Seja comunicativo com seu público.

7 – Totalmente ao contrário do que a maioria das marcas pensam, nunca deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos são cruciais para sucesso do vídeo.

8 – Poste seus vídeos sempre no mesmo dia e horário para cativar uma audiência fiel.

9 – Fique muito atento nos comentários. Eles servirão como termômetro do que está dando certo e o que você pode vir a melhorar nos seus vídeos.

10 – Seja paciente, não é porque em um mês de funcionamento do seu canal, ele não obteve o tanto de acessos que você esperava, que ele poderá não fazer sucesso. O caminho as vezes é longo.

Gostaram das dicas? Só segui-las direitinho, como um passo a passo, isso será determinante para o sucesso do seu canal no Youtube. Reveja seus vídeos, veja se seguem todos os itens e mude hoje mesmo para obter o sucesso que você tanto almeja!

Sem educação formal você pode fazer de forma eficiente o Marketing da sua Empresa, Empreendimento ou atuar como um Consultor de Marketing nas horas vagas da faculdade. 

Ronaldo Moraes dos Santos

Sou o Ronaldo Moraes dos Santos, Empreendedor Digital. Trabalho como Afiliado de produtos digitais da plataforma Hotmart. A busca incessante por qualidade de vida me leva a compartilhar Marketing Digital e E-commerce com todos que têm o mesmo sonho. Temos um caminho futuroso para trilhar, e o céu é o limite!!!

Website: http://www.empreenderideias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *